quinta-feira, 7 de julho de 2011

Voluntariado

Depois de muito pensar como ocupar os meus tempos livres e ao mesmo tempo ser útil, eis que me chega à ideia, porque não fazer voluntariado..
Até aqui tudo bem, pensando eu na minha santa ignorância que fosse relativamente simples de conseguir. Bastava querer...mas não...Vi um site na net, liguei e fui muito bem atendida, fui informada que havia um Banco Local de Voluntariado na minha zona (coisa que nem sabia que existia) e deram-me os contactos...
O pior é que, embora existam dois locais aqui na zona onde se pode praticar serviço voluntário (parece que só aceitam voluntários instituições devidamente inscritas,o que nem é mau de todo) , já há voluntários a mais.
Afinal a minha boa vontade fica por isso mesmo, só boa vontade.
Sinceramente não ficamos com esta noção quando vemos reportagens na Tv a dizer que há tantos velhinhos abandonados no hospital sem qualquer visita e outras situações semelhantes.
Fiquei frustrada, nem ajudar se consegue. Pelos vistos a boa vontade não chega.

1 comentário:

  1. pois de facto tens razão...até para se tentar ser util se tem de levar com uma data de burocracias..a frase ajudar sem olhar a quem nem sempre funciona na prática...
    Mas sabes...as vezes temos mesmo ao nosso lado, na mesma rua pessoas que precisam e aceitam ajuda e companhia....basta estar atento.
    Um abraço para ti e nao desanimes***

    ResponderEliminar