sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nosce te ipsum

Tenho a alma a transbordar de mim!
Ouço as melodias que caem
como frutos maduros
da árvore que nasce da harmonia de um suspiro.

Quero conhecer os poros que em mim habitam.
Quero colorir o sorriso do meu corpo.
Quero fotografar as paisagens que em mim se desenham.
Quero debruçar-me sobre as metáforas do meu sentir.
Quero sobrevoar o ninho dos meus medos côncavos.
Quero beber dos meus silêncios que se enleiam nos lábios.
Quero deslindar a imagem do puzzle que em mim se forma.
Quero voltar-me do avesso para me olhar de frente.

Perdoem-me se me julgam egoísta,
Mas não quero morrer sem dar a volta a mim mesma…

Filipa Epifânio

4 comentários:

  1. Obrigada pela visita e pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. que bem que escreve a tua menina :))
    Acho muito bem que passes por aqui as pérolas que lhe brotam da alma:)
    brisas doces para ti**

    ResponderEliminar
  3. :) que bem que escreve a tua menina.
    Fizeste muito bem, em colocar um poema dela...espero que metas mais...
    "Quero voltar-me do avesso para me olhar de frente."... que assim seja
    brisas doces***

    ResponderEliminar
  4. Essa autora não me é estranha eheh
    Obrigada por me leres e sentires*

    ResponderEliminar